sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A IGREJA APOSTÓLICA É REALMENTE APOSTÓLICA? (Parte Final)

JUÍZO DE DEUS E DESTINOS
Ignorávamos que o juízo de Deus fosse executado por mais alguém, além de Jesus, ou seja, a Santa Vó Rosa. Sabíamos que o juízo de Deus seria efetuado por Jesus e como prova disso Deus o levantou dos mortos (At 17.30,31). O ensino da IA é o seguinte: “Entretanto, dizemos que independente deste período de juízo, o qual está sendo realizado por Jesus, pela Santa Vó Rosa, o Consolador,... os que mereceram foram absolvidos e o espírito levado ao Céu; outros não mereceram diretamente a salvação, mas por não serem tão ímpios e crerem, foram levados para o descanso sob a proteção de Deus, até que todas as cousas se cumpram; e infelizmente muitos outros foram irremediavelmente condenados por causa de suas más obras”.
 Como se vê, três destinos para os homens: 1) o céu, para os que mereceram a salvação; 2) os que não mereceram foram para um lugar de descanso, naturalmente distinto do céu. Que lugar será esse? Purgatório, limbo? 3) os que foram maus, condenados: admitimos que isso seja o inferno.
Segundo a Bíblia, existem duas portas e dois caminhos que conduzem a dois destinos (Mt 7.13,14): o céu, para os que aceitam a Cristo como Salvador e Senhor (Jo 14.2,3) e inferno, para os que recusam a salvação na pessoa do Senhor Jesus Cristo (Mc 16.15,16).
A ALMA JUNTO AO CORPO
Ensino estapafúrdio esse de que a alma espera o sepultamento do corpo para que por fim se retire. Diz a IA sobre o assunto: “Essa cerimônia, que fazemos para os membros desta igreja, vem a ser uma homenagem à alma que ainda está ali, velando o corpo; é uma despedida deste para ser levado ao sepulcro.” “... devem velar o corpo e sepultá-lo simplesmente, pois que a alma, que ali está velando também o corpo, é bem viva e santificada, e recebe do mesmo modo a homenagem dos irmãos.” 
Como vemos, a alma aguarda o culto fúnebre e recebe a homenagem que se presta ao falecido, para, por fim, retirar-se definitivamente.
Lázaro, quando morreu, foi incontinenti levado ao seio de Abraão, “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão... (Lc 16.22) O ladrão na cruz foi incontinenti, antes do sepultamento do seu corpo, para o Paraíso (Lc 23.43). Com os apostólicos se dá um tempo de espera, até que o corpo seja sepultado.
APLICANDO O PRÓPRIO REMÉDIO
Identificando o que caracteriza uma seita, assim se pronuncia a IA, dizendo: “Entendam que uma seita religiosa pode ser numerosíssima, quanto ao número de adeptos; pode ser muito rica quanto aos bens terrenos; pode enfim ter a aparência de ser a melhor, dado às suas vantagens materiais; mas, se não possuir o Dom do Espírito Santo do Pai não terá a verdade. Não sendo os responsáveis de tais igrejas batizados com o Espírito Santo; não tendo aprendido por inspiração dEle as verdades doutrinárias quanto aos mistérios de Deus e do seu Reino; não tendo seus membros esta sublime unção do Espírito Santo para saberem fugir do erro e do pecado, não está neles nem com eles a verdade de Deus, sendo sempre igrejas fracas espiritualmente, sem poderem realizar as obras de Deus; vencidas pelas vaidades terrenas, pela prática de vícios e pecados que muito entristecem o Pai Celestial.”
A IA é uma organização religiosa que tem aparência de ser evangélica, que alega possuir o Consolador, que tem um líder carismático que se denomina “primaz”- o primeiro, mas que blasfema contra o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador (Jo 14.16,26) e que por isso comete o pecado de blasfêmia contra o Espírito, predito por Jesus em Mt 12.31,32. Para esse pecado não há perdão: logo, os que se achegam à IA, esperando ser salvos, estarão para sempre excluídos do reino dos céus.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. ESTA COM DUVIDA NÉ!!!!A VERDADE JA SABE SO FALTA COMPREENDER...

    ResponderExcluir
  2. Olá Everton,

    ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir